18/01/2012

Kevin, o pequeno corredor que segue os passos dos pais

 

Lages, 18/01/2012, Correio Lageano por Begair Godóy


Kevin Steinck Lopes de 9 anos descobriu nas corridas de ruas um jeito divertido de se iniciar nos esportes. Quem olha o garoto franzino não imagina a resistência que possui e agora distâncias como quatro quilômetros viraram moleza para ele. A temporada o menino abre no litoral catarinense, em Jaguariúna em fevereiro e será nos cinco mil metros.


Neste ano, o corredor que já sente a melhoria da condição aeróbica, sociabilização e entretenimento pretende aumentar seu número de premiação. São três troféus e cinco medalhas. A primeira conquistada em Erechim, no Rio Grande do Sul nos 800 metros justamente na corrida de estreia. Ele deixou para trás corredores bem mais velhos. “Tinha mais ou menos uns 25 atletas na categoria”, conta o menino que é filho único dos também corredores Franciele e João Paulo.


Na sexta-feira (20) Kevin viaja com os pais para disputar a 9ª Corrida Rústica de Lauro Müller, no aniversário de 55 anos de fundação do município. Na verdade a competição não tem categoria detinada para o pequeno atleta. Porém, acompanhar os país se tornou uma prática comum e ele não se contenta em só “fazer companhia” corre com eles. “Ele aguenta, às vezes caminha, mas resiste e sempre cumpre o trajeto”, conta a mãe.


O morador do bairro Caravággio pegou gosto pelas corridas há dosi anos, mas também gosta de futebol e de estudar. “Vou voltar para a escolinha de futsal. Mas penso em ser jogador de futebol profissional, ai é que dá dinheiro”, diz convicto. “Quero ganhar dinheiro mas gosto de ganhar os troféus e medalhas”, emenda o lageano.


Lageanos abrem temporada em Lauro Müller


Além de Kevin e os pais dele, seis lageanos vão disputar a Corrida Rústica de Lauro Müller. O grupo tem pela frente 6,3 metros. Segundo o presidente da Associação de corredores de rua de Lages (Corlages), Marçal Filho um ônibus disponibilizados pela organização do evento levará os participantes até a metade da Serra do Ruo do Rastro, conhecida como Serra do Doze para largada. A chegada será na Travessa Manoel Amante, no Centro da cidade.


O terceiro sargento da polícia milita acredita que a maioria dos atletas fará o percurso em pouco mais de 20 minutos. Salientou ainda que o grupo tem em média 16 pessoas. Quando correm em todo os Estado e até no Rio Grande do Sul pelo sete lageanos marcam presença. “50 % sempre trazem premiação”, assegura lembrando que na corrida de Lauro Müller a dificuldade será a data que é em dia se semana. “Se fosse num fim de semana seriam mais lageanos” disse destacando que será a primeira vez que o grupo corre em Lauro Müller.



Os corredores


Davi Hildebrando de Jesus, Ivanildo de Oliveira, João Paulo Lopes, Osni Pereira Branco Júnior, Adriano Ataíde, Inácio Marçal dos Santos Filho, Sandra Johann e Franciele Vingla Steinke e Kevin Steinck Lopes



Fotos: Begair Godóy
fonte da noticias....http://www.clmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário