15/01/2012

Programas de apoio da CBAt beneficiarão atletas e treinadores Em parceria com seu patrocinador, a Confederação Brasileira de Atletismo vai investir R$ 2.086.800,00 mensais em153 atletas, entre juvenis e adultos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Maurren Maggi e Keila Costa fazem dobradinha brasileiro no salto em distância (Foto: Wagner Carmo / CBAt)Maurren e Keila Costa serão beneficiadas pelos
programas da CBAT (Foto: Wagner Carmo / CBAt)
Em parceria com seu patrocinador, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira os programas nacionais de apoio a atletas e treinadores. A ajuda financeira mensal de R$ 2.086.800,00 será repassada a 153 atletas, entre menores, juvenis e adultos. Além disso, a entidade continuará patrocinando campings de treinamento no Brasil e no exterior visando a preparação para os grandes eventos internacionais.
Os benefícios incluídos no programa abrangem uma ajuda de custo mensal a ser utilizada na cobertura de despesas de preparação e treinamento, no complemento nutricional, em equipamentos e transportes para treinamentos, além de ajuda para moradia.
Os programas serão divididos em três partes: para os atletas de alto nível, corredores de elite e para jovens talentos. Os treinadores dos atletas menores, juvenis e adultos beneficiados em todos os programas também receberão uma ajuda de custo mensal como estímulo e reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos dois anos. Ao todo, serão 48 beneficiados.
O programa para atleta de alto nível reúnirá medalhistas e finalistas olímpicos, de mundiais e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara; os mais bem colocados no ranking mundial da IAAF; os que têm índices para Londres-2012 e os líderes do ranking nacional de 2011. Ao todo serão 74 beneficiados, entre eles Maurren Maggi, Fabiana Murer, Keila Costa, Ana Cláudia Lemos e Jadel Gregório.
Já o programa para corredores de elite, que atenderá os classificados do 1º ao 10º lugares, no masculino e no feminino, na classificação final do ranking da CBAt de corredores de rua-2011, tem como objetivo investir na preparação e na melhoria do nível técnico dos atletas e na busca de resultados dentro do Projeto 2010/2016 da CBAt.
Por fim, o programa para jovens talentos beneficiará 29 atletas que tenham obtido medalhas em Mundiais Juvenis ou de menores, em Jogos Olímpicos da Juventude, que tenham ficado entre os mais bem colocados no Ranking da IAAF e os integrantes da equipe das Américas nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Cingapura.
http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário