Fernando Dantas/Gazeta Press
Priscah Jeptoo divertiu-se procurando suas fotos nos cadernos de esportes dos jornais brasileiros
A queniana Priscah Jeptoo dispensou grandes festas para comemorar sua vitória na 87ª edição da Corrida de São Silvestre, neste sábado, 31 de dezembro. A atleta passou a virada do ano no hotel, com outros participantes da prova e viu pela televisão as comemorações nas principaiscidades do Brasil.
Priscah conquistou a vitória após disputa dura com a etíope Wude Ayalew, campeã em 2008. Com passadas mais largadas do que sua adversária, a queniana levou vantagem nos metros finais e cruzou a linha de chegada apenas 4s antes de sua adversária. Eunice Kirwa, do Quênia, Nadia Ejjafini, da Itália, e Rumokol Chepkanan, do Quênia, completaram o pódio.
"Passei o ano novo com outros corredores, foi realmente muito legal, muito bonito. Vi a comemoração na televisão, foi de verdade muito lindo", disse Priscah, na manhã deste domingo no hotel em que ficou hospedada nos últimos dias.Já como campeã da São Silvestre, a queniana se divertiu com outras duas compatriotas ao procurar sua foto nos jornais brasileiros. Mesmo sem entender português, Priscah olhou as páginas dos cadernos de esportes por minutos, sentada no sofá da recepção do hotel e esboçou sorrisos tímidos ao encontrar sua imagem reproduzida.
Assim como a maioria dos corredores, a campeã da São Silvestre apontou a forte chuva que atingiu São Paulo como o fator de maior dificuldade durante a prova. "Ficou bem mais difícil, porque com a chuva o músculo se contrai e fica ruim de correr, mas consegui superar isso", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário