03/01/2012

Correia Pinto teve dois representantes



 Edson Prado dos Santos, o Marreta (33), foi correr a São Silvestre pela quarta vez. O assistente de materiais fez os 15 quilômetros do roteiro em 1h23min e tem convicção que chegou entre os 3 mil primeiros colocados. O morador de Correia Pinto achou o percurso complicado e não gostou nada do local de chegada. Para ele, a corrida deste ano deveria retomar o trajeto antigo. “A nova chegada não tinha o público que a gente estava acostumado. Na Paulista era melhor”, analisa. Para esse ano, ele pretende correr a meia maratona de Florianópolis e a de Porto Alegre, mas a São Silvestrepermanece nos seus projetos.


Marreta correu com o companheiro de empresa o operador de produção da Kimberly-Clark, João Vieira Córdova Filho (43) que chegou na sua terceira participação na São Silvestre. Quando chegou em São Paulo, João queria superar sua marca e não conseguiu.


“O grau de dificuldade foi maior. O percurso mudou, a chuva atrapalhou e os participantes aumentaram”, explica. “Pelo relógio fiz em 1h22min e devo aparecer entre os quatro mil primeiros. A próxima corrida dele é a meia-maratona de Florianópolis dia 25 de março. Quanto a São Silvestredisse que prefere pensar mais perto da corrida, pois depende de patrocínio.


De Otacílio, um estreante e um veterano


“Antes da largada para a corrida nos posicionamos no centro do pelotão geral, levando aproximadamente 15 minutos para passar o portal que registra os tempos da corrida. Após a passagem iniciamos o nosso ritmo de prova, que em vários trechos foi prejudicado por atletas que já estavam caminhando. Todo o percurso tínhamos que desviar de competidores que estavam mais lentos dificultando um pouco nosso desempenho”, explica o estreante de Otacílio Costa, Antônio Donizete Machado de 42 anos, o Tunico. Ele teve como companheiro o professor de educação física Gilmar Frutuoso de 42 anos e que correu a São Silvestre pelo terceiro ano seguido.


Tunico que é técnico em segurança do trabalho não gostou de correr com chuva. Segundo ele a chuva foi determinante para o resultado. “Guardadas as dificuldades da prova fica a gratificação de cumprir o percurso bem e receber no final a medalha que este ano está mais bonita ainda” disse ele ao acrescentar que os tempos de prova oficial ainda não estão divulgados, mas na marcação deles, Tunico fez em 1h20min e o Gilmar em 1h18min.


“Queremos agradecer aos nossos patrocinadores (a prefeitura de Otacílio Costa, Simpoc, Transportes Bertuol e Correio Otaciliense) que nos proporcionaram este momento tão especial”, disseram destacando que estão programando a prova de 2012.





Nenhum comentário:

Postar um comentário