30/12/2011

Quilômetros de história no atletismo



Davi Hildebrando de Jesus completa ano que vem 20 anos de corridas pelo Brasil. Começou em provas de meia-distância (800 e 1500 metros) passou pelas longas nas meias-maratonas (21 quilômetros) e recentemente aderiu às corridas de ruas nos três estados do Sul do país. Pensa também em retomar à profissão de ourives e abrir loja virtual de vendas de moedas raras.


O corredor está contente com a decisão embora confesse que pensou muito. “Era mais conhecido nas pistas e relutei porque queria me sair bem”, justifica. As corridas de rua, além de lhe dar mais autonomia, rendendo mais financeiramente permitiu que ele resgatasse uma velha paixão: a de ourives. “Foi minha primeira profissão”, explica. A experiência em diferentes tipos de provas lhe deu mais resistência e a certeza que poderia render o esperado e disputar por premiações atraentes.


Aos 34 anos, Davi disse que já era tempo de pensar no futuro e para isso se prepara para abrir uma loja virtual de moedas raras. O site está em construção e ele tem 5000 moedas catalogadas. “O mercado tanto de moedas como de joalherias é bem promissor”, salienta lembrando que vai lidar com metais preciosos, ouro e prata e em breve vai abrir um joalheria. “Estou dando assistência para algumas pessoas, avalio, vendo e compro os metais”, antecipa.


Davi está passando por uma fase tão boa que se sente estimulado a correr sempre. Depois que optou pelas corridas de rua teve mais tempo para se organizar e viu o dinheiro entrar com mais facilidade. Hoje recebe até cachê para correr em algumas provas e isso acontece nos estados do Sul. “Além de ganhar a premiação corro recebendo cachê”, comenta. “As corridas são sempre no fim de semana e nos outros dias posso me dedicar as outras paixões. A vida mudou radicalmente”, completa.


Uma coisa Davi não abriu mão faz questão de levar o nome de Lages pelos cantos do país. “Estou representando a cidade com mais intensidade”, garante e segue mostrando que é bom no que faz. Para se ter uma ideia, dia 18 de dezembro, correu em Porto Alegre e dentre mais de mil atletas foi 3º no geral.


Para a próxima temporada planeja disputar cerca de 20 provas. Em janeiro são duas: a de Lauro Müller que compreende 6500 metros e do litoral gaúcho na cidade de Torres quando irá percorrer 8000 metros. Em 2012, o lageano acredita que vai chegar a números impressionantes: 300 mil quilômetros de corridas desde que experimentou as primeiras passadas em 1992.


Foto: Begair Godóy

FONTE DA NOTICIA;http://www.clmais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário