11/08/2011

Lages no Circuito Brasil Paraolimpíco


 

Lages, 11/08/2011, Correio Lageano

Duas equipes lageanas participaram do Circuito Brasil Paraolímpico, em São Paulo, e trouxerammedalhas para a cidade. No lançamento de disco, classe F56, o atleta Antônio Clodoaldo de Souza Chaves, da Associação de Deficientes Físicos (ASDF), conseguiu o primeiro lugar. O mesmo atleta conseguiu trazer a medalha de bronze no arremesso de peso. A técnica dele, Karla Costa de Liz, explica que o atleta compete há dois anos e vem se destacando desde a etapa regional sul, que aconteceu em Curitiba.
A outra equipe, Assesp/Bate-bola, levou o atleta Émerson dos Santos Lopes, que compete na classe funcional F46. Ele conseguiu o terceiro lugar no arremesso de dardo, o quarto lugar no arremesso de peso e ganhou a prata no lançamento de disco.
Essa é a primeira de três etapas do Circuito Brasil Paraolímpico. A próxima etapa é de 2 a 4 de setembro e a última é entre os dias 2 e 4 de dezembro.
Diferentemente dos esportes olímpicos, os paraolímpicos são divididos em classes funcionais, de acordo com a limitação do atleta. As classes ‘F’, dos lageanos citados são para provas de campo, como arremessos lançamentos e saltos. Antônio faz parte do grupo que compete em cadeiras, já Émerson está na classe de ‘amputados e outros’.


Foto: Divulgação  correio lageano..
http://www.clmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário