O brasileiro Thiago Braz venceu, na última sexta-feira, nos Jogos Pan-americanos Juvenis de Miramar, sua prova no salto com vara com a marca de 5,20 metros. Em segundo lugar, ficou o norte-americano Jonathon Juifs, com 5,10m, e outro brasileiro, Matheus da Silva, completou o pódio com 4,85m.
Thiago disse ter cumprido seu principal objetivo da temporada. "Eu estou muito contente. Queria melhorar a minha marca, mas saio daqui muito feliz com a medalha de ouro", declarou o atleta de 17 anos, que comemorou a vitória com um jantar ao lado da comissão técnica.
Já no começo da prova, Braz entrou com a melhor marca da competição e a 17ª do ano, 5,31m, conquistada em São Caetano, no mês de julho, mais alta inclusive que o seu próprio recorde brasileiro juvenil da época, de Belém (PA), em maio.
"Ele ultrapassou o sarrafo a 4,90m no segundo salto e a 5 metros na primeira tentativa. Juilfs optou por ir para os 5,05m e passou. Thiago elevou a altura para os 5,10m, mas errou a primeira tentativa. O americano passou e Thiago também, mas no segundo salto. Daí ficou atrás na prova. Mas, nos 5,15m, retomou a liderança da prova ao saltar na primeira tentativa. O americano elevou o sarrafo a 5,20 e errou. Thiago saltou e ainda tentou os 5,32 m, que seria o recorde brasileiro juvenil", resumiu o técnico Elson Miranda, do clube BM&FBovespa, o mesmo de Thiago.
Agora, a preparação dos atletas e do treinador voltam-se para o Mundial Juvenil de Barcelona, no ano que vem. "Ele (Thiago) ainda fará 18 anos esse ano (em dezembro), é mais jovem do que seus adversários", completou o treinador.
FONTES NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário