28/11/2012

ATRAJETORIA DE UM ATLETA


 Eu comecei a correr cinco anos para incentivar meu irmão e também para praticar um esporte. Acabei gostando da prática do esporte e comecei  a competir. Corri pela primeira vez na corrida rústica da festa do Pinhão, o trajeto era 6 km e me classifiquei na penúltima colocação. Não desanimei e segui em frente treinando cada vez mais. Já na segunda corrida na cidade de Florianópolis me classifiquei entre os dez na competição. A cada corrida eu estava melhorando e em pouco tempo nos já estávamos com uma equipe competindo pelo estado de Santa Catarina.
 Mais a vida de atleta é difícil, e na equipe fiquei eu e meu irmão Jessé passemos por muita dificuldade principalmente para nos viajar até as competições, em algumas destas tiremos dinheiro do nosso bolso, porém não desanimamos e seguimos em frente ,e como fruto do nosso trabalho ,começamos a ser reconhecidos no estado de Santa Catarina,  onde em 2009 realizemos nosso sonho que era correr na Maratona de são Silvestre (SP) a corrida mais tradicional do Brasil. Através da ajuda de algumas pessoas levamos o nome de Ponte Alta para São Paulo.
  Na São Silvestre ficamos cerca de 4 horas esperando a largada, chegamos no local da maratona as 12:30 e  a largada era só as 16:50horas. Tinha mais 21 mil pessoas foi muito emocionante correr pelas ruas de São Paulo, na linha de chegada vem o reconhecimento, chorei de alegria, porém ali estavam os melhores atletas do Brasil, fiquei em 935° lugar e meu irmão na 1035°. Sonho realizado ter uma medalha da São Silvestre.
 Em 2010 corremos no Rio Grande do Sul, por o Rank de corridas da Caixa, foi maravilhoso, fiquei na 5° colocação corri os 5 km e meu irmão correu  10 km  e ficou 2° colocação.Trazemos  muitas  medalha para o município de Ponte Alta,meu irmão mudou de cidade porém eu continuei a correr. Em 2011 corri em Santos (SP) onde fui convidado a correr entre os melhores atletas do mundo. Havia cerca de 16 mil corredores e me posicionei em 212° no rank,para mim foi emocionante,Já em 2011 em uma Corrida em Tubarão(SC) fiquei em 2° lugar na categoria 25 á 29 anos.E em 2012 representei Correia Pinto e no próximo ano também irei representa-los. Já faz mais de um ano que represento correia pinto onde  fui bem acolhido   e venho levando o nome de Correia Pinto cada vez mais longe onde este ano já corri mais de 8 corrida sempre se colocando entre os dez primeiro colocado  sempre  onde em cinco anos de corrida já participei mais de 110 corrida conquistei 25 troféu e mais de 40 medalhas e quero ir mais além pois o ano que vem através de apoio que venho representado de alguns empresário de correia pinto e da  secretaria de esporte de correia pinto e de um empresário de ponte alta onde recebi ajuda do treinador Marcelo Rocha de São Paulo para treinar ano que vem será de grandes competições em SC,RS,SP,RJ,BH,  quero representar muito bem.
 Agradeço a Deus antes de cada corrida e o grande apoio que minha mãe e meu pai me proporcionam   sempre nos incentivaram participa de um esporte.  Agradeço o apoio de todos que de uma forma ou outra me  apoiarão e me incentivarão, pois praticar esporte é saúde .não adianta dentro de um município apoiar só um esporte tem que apoiara todos os esporte pois desde que a pessoa estejam apoiando um esporte já vai incentivando .por isso eu peço apoio á todos os esporte vamos incentivar as criança  os jovens  participar . Quero desejar a todos um feliz natal e um prospero ano novo  que o ano de 2013 seja repleto de alegria e muita saúde  prosperidade. Feliz 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário