18/01/2012

Kevin, o pequeno corredor que segue os passos dos pais

 

Lages, 18/01/2012, Correio Lageano por Begair Godóy


Kevin Steinck Lopes de 9 anos descobriu nas corridas de ruas um jeito divertido de se iniciar nos esportes. Quem olha o garoto franzino não imagina a resistência que possui e agora distâncias como quatro quilômetros viraram moleza para ele. A temporada o menino abre no litoral catarinense, em Jaguariúna em fevereiro e será nos cinco mil metros.


Neste ano, o corredor que já sente a melhoria da condição aeróbica, sociabilização e entretenimento pretende aumentar seu número de premiação. São três troféus e cinco medalhas. A primeira conquistada em Erechim, no Rio Grande do Sul nos 800 metros justamente na corrida de estreia. Ele deixou para trás corredores bem mais velhos. “Tinha mais ou menos uns 25 atletas na categoria”, conta o menino que é filho único dos também corredores Franciele e João Paulo.


Na sexta-feira (20) Kevin viaja com os pais para disputar a 9ª Corrida Rústica de Lauro Müller, no aniversário de 55 anos de fundação do município. Na verdade a competição não tem categoria detinada para o pequeno atleta. Porém, acompanhar os país se tornou uma prática comum e ele não se contenta em só “fazer companhia” corre com eles. “Ele aguenta, às vezes caminha, mas resiste e sempre cumpre o trajeto”, conta a mãe.


O morador do bairro Caravággio pegou gosto pelas corridas há dosi anos, mas também gosta de futebol e de estudar. “Vou voltar para a escolinha de futsal. Mas penso em ser jogador de futebol profissional, ai é que dá dinheiro”, diz convicto. “Quero ganhar dinheiro mas gosto de ganhar os troféus e medalhas”, emenda o lageano.


Lageanos abrem temporada em Lauro Müller


Além de Kevin e os pais dele, seis lageanos vão disputar a Corrida Rústica de Lauro Müller. O grupo tem pela frente 6,3 metros. Segundo o presidente da Associação de corredores de rua de Lages (Corlages), Marçal Filho um ônibus disponibilizados pela organização do evento levará os participantes até a metade da Serra do Ruo do Rastro, conhecida como Serra do Doze para largada. A chegada será na Travessa Manoel Amante, no Centro da cidade.


O terceiro sargento da polícia milita acredita que a maioria dos atletas fará o percurso em pouco mais de 20 minutos. Salientou ainda que o grupo tem em média 16 pessoas. Quando correm em todo os Estado e até no Rio Grande do Sul pelo sete lageanos marcam presença. “50 % sempre trazem premiação”, assegura lembrando que na corrida de Lauro Müller a dificuldade será a data que é em dia se semana. “Se fosse num fim de semana seriam mais lageanos” disse destacando que será a primeira vez que o grupo corre em Lauro Müller.



Os corredores


Davi Hildebrando de Jesus, Ivanildo de Oliveira, João Paulo Lopes, Osni Pereira Branco Júnior, Adriano Ataíde, Inácio Marçal dos Santos Filho, Sandra Johann e Franciele Vingla Steinke e Kevin Steinck Lopes



Fotos: Begair Godóy
fonte da noticias....http://www.clmais.com.br/

15/01/2012

piadas

Atleta de Uberlândia será 'coelho' na Volta ao Cristo, em Poços de Caldas Bruno vai ajudar o cruzeirense João da Bota a conquistar mais um título


Por Luiz Vieira Uberaba, MG
Com apenas 17 anos e a responsabilidade de um corredor profissional, Bruno de Sousa Ferreira se prepara para representar Uberlândia e a equipe de atletismo do Cruzeiro na 30ª Volta ao Cristo. A corrida será realizada em Poços de Caldas, no dia 29 de janeiro.
Bruno de Souza irá participar de corrida em Poços de Caldas (Foto: Arquivo/Bruno) 
Bruno será "coelho" da 30ª Volta ao Cristo
(Foto: Arquivo Pessoal)
O objetivo do jovem corredor vai além de conquistar uma boa posição. Na realidade, a meta é cansar os competidores favoritos ao título, para dar vantagem a João Ferreira de Lima. O atleta do Cruzeiro, mais conhecido por João da Bota, quer conquistar o penta campeonato na competição.

A função de Bruno na prova é popularmente conhecida por "coelho".

- A proposta é correr muito, pelo menos nos cinco quilômetros iniciais para fazer com que os outros competidores fiquem cansados. Sabemos que os concorrentes mais fortes são os africanos, então quero ir bem e conseguir cansar pelo menos uns dois deles. Pra isso estou reforçando os treinos de velocidade e resistência – explicou Bruno.

Tanto empenho tem uma explicação: o corredor vai ficar próximo de um ídolo.
Atleta tenta o penta campeonato em corrida (Foto: Arquivo/Bruno) 
Ídolo de Bruno Ferreira, João d
a Bota tenta o
pentacampeonato (Foto: Arquivo Pessoal)
- Sou fã do João da Bota. Vai ser muito bom participar dessa prova ao lado dele. Meu sonho é ser um atleta igual a ele. Treino todos os dias. Por semana são quase 130 quilômetros percorridos. Quero ser profissional e participar de mais provas – completou.
A 30ª Volta ao Cristo, é uma maratona onde os competidores percorrem 16 quilômetros em um percurso que passa por pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor.

http://globoesporte.globo.com



 

piadas de bebado

Programas de apoio da CBAt beneficiarão atletas e treinadores Em parceria com seu patrocinador, a Confederação Brasileira de Atletismo vai investir R$ 2.086.800,00 mensais em153 atletas, entre juvenis e adultos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Maurren Maggi e Keila Costa fazem dobradinha brasileiro no salto em distância (Foto: Wagner Carmo / CBAt)Maurren e Keila Costa serão beneficiadas pelos
programas da CBAT (Foto: Wagner Carmo / CBAt)
Em parceria com seu patrocinador, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira os programas nacionais de apoio a atletas e treinadores. A ajuda financeira mensal de R$ 2.086.800,00 será repassada a 153 atletas, entre menores, juvenis e adultos. Além disso, a entidade continuará patrocinando campings de treinamento no Brasil e no exterior visando a preparação para os grandes eventos internacionais.
Os benefícios incluídos no programa abrangem uma ajuda de custo mensal a ser utilizada na cobertura de despesas de preparação e treinamento, no complemento nutricional, em equipamentos e transportes para treinamentos, além de ajuda para moradia.
Os programas serão divididos em três partes: para os atletas de alto nível, corredores de elite e para jovens talentos. Os treinadores dos atletas menores, juvenis e adultos beneficiados em todos os programas também receberão uma ajuda de custo mensal como estímulo e reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos dois anos. Ao todo, serão 48 beneficiados.
O programa para atleta de alto nível reúnirá medalhistas e finalistas olímpicos, de mundiais e dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara; os mais bem colocados no ranking mundial da IAAF; os que têm índices para Londres-2012 e os líderes do ranking nacional de 2011. Ao todo serão 74 beneficiados, entre eles Maurren Maggi, Fabiana Murer, Keila Costa, Ana Cláudia Lemos e Jadel Gregório.
Já o programa para corredores de elite, que atenderá os classificados do 1º ao 10º lugares, no masculino e no feminino, na classificação final do ranking da CBAt de corredores de rua-2011, tem como objetivo investir na preparação e na melhoria do nível técnico dos atletas e na busca de resultados dentro do Projeto 2010/2016 da CBAt.
Por fim, o programa para jovens talentos beneficiará 29 atletas que tenham obtido medalhas em Mundiais Juvenis ou de menores, em Jogos Olímpicos da Juventude, que tenham ficado entre os mais bem colocados no Ranking da IAAF e os integrantes da equipe das Américas nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, em Cingapura.
http://globoesporte.globo.com

14/01/2012

pidas argentino

Por que os argentinos, em geral, preferem não se casar?
Eles nunca encontraram uma mulher que os amasse mais do que eles se amam.

piadas


Um japonês pega um ônibus na rodoviária e fala ao motorista:

- Olha, meu amigo! Eu preciso descer em Ribeirão Preto e, como não dormi quase nada a noite passada, acho que vou desmaiar a


ssim que me sentar naquele banco. Será que você poderia me acordar quando chegarmos em Ribeirão?

- Claro, não tem problema!

- Só mais uma coisinha! Costumo acordar extremamente mal-humorado, se eu lhe xingar, por favor me desculpe.

- Tudo bem!

- Olha, tome esse dinheirinho aqui porque eu sei que vou dar trabalho.

- Obrigado!

- E se eu não quiser descer, pode me colocar para fora do ônibus!

- Tudo bem.

Então o japonês dormiu. Quando acordou estava em Franca.

Furioso, começou a discutir e xingar o motorista.

Nisso um dos passageiros cutuca o seu vizinho e comenta:

- Que japonês bravo, hein?

- Esse até que tá calmo! - observou o outro. - Você precisava ver aquele que desceu em Ribeirão Preto!


http://www.aspiadas.com

03/01/2012

FOTOS DOS ATLETAS CORREIA PINTO NA SÃO SILVESTRE




ALGUMAS DAS FOTOS DOS NOSSO REPRESENTANTES DE CORREIA PINTO NA SAO SILVESTRE 2011.ONDE ELES VEM SEMPRE LEVANDO O NOME DE CORREIA PINTO NAS CORRIDAS DE RUA . PARABÉNS  PARA NOSSOS ATLETAS ,, EDSON MARRETA E  JOÃO CÓRDOVA.




Correia Pinto teve dois representantes



 Edson Prado dos Santos, o Marreta (33), foi correr a São Silvestre pela quarta vez. O assistente de materiais fez os 15 quilômetros do roteiro em 1h23min e tem convicção que chegou entre os 3 mil primeiros colocados. O morador de Correia Pinto achou o percurso complicado e não gostou nada do local de chegada. Para ele, a corrida deste ano deveria retomar o trajeto antigo. “A nova chegada não tinha o público que a gente estava acostumado. Na Paulista era melhor”, analisa. Para esse ano, ele pretende correr a meia maratona de Florianópolis e a de Porto Alegre, mas a São Silvestrepermanece nos seus projetos.


Marreta correu com o companheiro de empresa o operador de produção da Kimberly-Clark, João Vieira Córdova Filho (43) que chegou na sua terceira participação na São Silvestre. Quando chegou em São Paulo, João queria superar sua marca e não conseguiu.


“O grau de dificuldade foi maior. O percurso mudou, a chuva atrapalhou e os participantes aumentaram”, explica. “Pelo relógio fiz em 1h22min e devo aparecer entre os quatro mil primeiros. A próxima corrida dele é a meia-maratona de Florianópolis dia 25 de março. Quanto a São Silvestredisse que prefere pensar mais perto da corrida, pois depende de patrocínio.


De Otacílio, um estreante e um veterano


“Antes da largada para a corrida nos posicionamos no centro do pelotão geral, levando aproximadamente 15 minutos para passar o portal que registra os tempos da corrida. Após a passagem iniciamos o nosso ritmo de prova, que em vários trechos foi prejudicado por atletas que já estavam caminhando. Todo o percurso tínhamos que desviar de competidores que estavam mais lentos dificultando um pouco nosso desempenho”, explica o estreante de Otacílio Costa, Antônio Donizete Machado de 42 anos, o Tunico. Ele teve como companheiro o professor de educação física Gilmar Frutuoso de 42 anos e que correu a São Silvestre pelo terceiro ano seguido.


Tunico que é técnico em segurança do trabalho não gostou de correr com chuva. Segundo ele a chuva foi determinante para o resultado. “Guardadas as dificuldades da prova fica a gratificação de cumprir o percurso bem e receber no final a medalha que este ano está mais bonita ainda” disse ele ao acrescentar que os tempos de prova oficial ainda não estão divulgados, mas na marcação deles, Tunico fez em 1h20min e o Gilmar em 1h18min.


“Queremos agradecer aos nossos patrocinadores (a prefeitura de Otacílio Costa, Simpoc, Transportes Bertuol e Correio Otaciliense) que nos proporcionaram este momento tão especial”, disseram destacando que estão programando a prova de 2012.





Serranos cumprem a São Silvestre e já projetam voltar na edição 2012

Lages, 3/01/2012, Correio Lageano por Begair Godóy

OSNI

Tradicionalmente, serranos vão à Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. E isso vem acontecendo há décadas. Há corredores que vão apenas uma vez e outros que já são veteranos, mas a representatividade é sempre regular. Nessa 87ª edição que teve o trajeto alterado, dos oito serranos três estrearam e todos completaram os 15 quilômetros.


Os serranos voltaram da capital paulista impressionados com a multidão e com a sensação de dever cumprido. Eles dividiram espaços com atletas, exóticos, rápidos, festeiros, afobados, atrapalhados e alguns mais e menos preparados e variados tipos físico. Eram mais de 25 mil corredores profissionais e amadores que decidiram encarar o percurso e boa parte dele feito abaixo de chuva.


O estreante, o motorista de transporte escolar Osni Pereira Branco Júnior de 30 anos tinha duas metas: fazer o trajeto em menos de uma hora: chegou perto e fez em 1h03min e ficar entre os mil primeiros colocados. “Acredito que fiquei”, comenta. O resultado oficial será divulgado hoje (3) pela organização da prova. Nesse ano, o morador do bairro Santa Helena planeja correr a primeiramaratona (42 quilômetros e 195 metros) de sua vida. E a São Silvestre segue no planejamento. “É uma experiência única e quero repetir”, garante.


Além de Osni, o engenheiro de produção Mario Augusto Sagaz (30) e o técnico em segurança do trabalho, de Otacílio Costa, Antônio Donizete Machado de 42 anos, o Tunico, marcaram estreia na mais importante corrida do atletismo brasileiro.


Filho do advogado Paulo Sagaz, Mario foi envolvido pelo entusiamo do pai que entrou na 10ª participação consecutiva na São Silvestre. Ele e o primo bombeiro, Antonio Manoel Melo, já na sétima edição, fizeram a prova lado a lado com Paulo Sagaz. Ao final completaram o roteiro em 1 hora e 40 minutos e segundo o advogado pelo menos 12 mil atletas ficaram para trás.


Sobre a mudança do trajeto Sagaz disse que ouviu muita reclamação e que a maioria lidou bem com o volume de água que caiu sobre os atletas durante a prova. “A chegada que não foi boa para ninguém, pois foi no Parque Ibirapuera com grama molhada e muito atoleiro. Era tanta lama que enterrava o pé até a canela. Imagine todos acostumados chegar no asfalto. Foi um caos”, explica.


A principal alteração da prova de 15 quilômetros foi o local de chegada, que deixou de ocorrer na Avenida Paulista e passou para o Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco, um local simbólico para a história da prova. Lá estão depositados os restos mortais do jornalista paulista Cásper Líbero, o idealizador da São Silvestre. Os atletas tiveram que percorrer mais três quilômetros, descendo a mesma avenida até a linha de chegada.


Apesar das adversidades Paulo Sagaz se programa para outro grande desafio, a Volta Internacional da Pampulha em Minas Gerais que compreende 18 mil metros e ocorre em dezembro. “A novidade será a companhia do meu filho, o Mário na corrida”, conta.


divulgação da noticias ;http://www.clmais.com.br

02/01/2012

Cadeirante campeão já planeja futuro do filho na São Silvestre

Djalma Vassão/Gazeta Press
Jaciel Antonio Paulino comemora sua terceira vitória na categoria cadeirantes da São Silvestre
O pernambucano Jaciel Antonio Paulino, de 38 anos, venceu a categoria cadeirantes da São Silvestre pela terceira vez. A novidade em 2011 foi a presença do filho Kauê, de dois anos, entre os espectadores. O garoto, por sinal, será preparado pelo pai para também brilhar na tradicional prova paulistana.
"Ano passado, ele era muito pequeno e preferi não trazer, mas tenho levado para outras provas. Ele gosta e já estou pensando em colocá-lo na São Silvestrinha. Até falei para minha esposa que, quando ele estiver com cinco anos, vai estar no esporte também", disse ocampeão, que não contou com uma torcida muito confiante de Kauê.Ele ficou dizendo desde o começo que eu não ganharia e só se animou quando a prova foi se aproximando do final e eu estava na frente", sorriu Jaciel Paulino, que compete com apoio da Prefeitura de Santos, apesar de ter nascido no interior de Pernambuco.
Residente do litoral paulista, ele encerra o ano com vários motivos para comemorar. Além da vitória na São Silvestre, o torcedor do Santos aprovou o ano do time mesmo com a derrota para o Barcelona no Mundial de Clubes.
"Fiquei triste, mas o Santos está de parabéns. Fomos os últimos a sair, apagamos a luz. Isso é o que importa", brincou Jaciel, que planeja vencer outras vezes a prova da capital paulista, mas não disputará as Paraolimpíadas de Londres no ano que vem.
FONTE DA NOTICIAS ;http://www.gazetaesportiva.net

Queniana campeã dispensa festa e vê Réveillon pela televisão


Fernando Dantas/Gazeta Press
Priscah Jeptoo divertiu-se procurando suas fotos nos cadernos de esportes dos jornais brasileiros
A queniana Priscah Jeptoo dispensou grandes festas para comemorar sua vitória na 87ª edição da Corrida  de São Silvestre, neste sábado, 31 de dezembro. A atleta passou a virada do ano no hotel, com outros participantes da prova e viu pela televisão as comemorações nas principaiscidades do Brasil.
Priscah conquistou a vitória após disputa dura com a etíope Wude Ayalew, campeã em 2008. Com passadas mais largadas do que sua adversária, a queniana levou vantagem nos metros finais e cruzou a linha de chegada apenas 4s antes de sua adversária. Eunice Kirwa, do Quênia, Nadia Ejjafini, da Itália, e Rumokol Chepkanan, do Quênia, completaram o pódio.
"Passei o ano novo com outros corredores, foi realmente muito legal, muito bonito. Vi a comemoração na televisão, foi de verdade muito lindo", disse Priscah, na manhã deste domingo no hotel em que ficou hospedada nos últimos dias.Já como campeã da São Silvestre, a queniana se divertiu com outras duas compatriotas ao procurar sua foto nos jornais brasileiros. Mesmo sem entender português, Priscah olhou as páginas dos cadernos de esportes por minutos, sentada no sofá da recepção do hotel e esboçou sorrisos tímidos ao encontrar sua imagem reproduzida.
Assim como a maioria dos corredores, a campeã da São Silvestre apontou a forte chuva que atingiu São Paulo como o fator de maior dificuldade durante a prova. "Ficou bem mais difícil, porque com a chuva o músculo se contrai e fica ruim de correr, mas consegui superar isso", explicou.

Marílson se resigna com São Silvestre e foca preparação para Londres-2012



Tricampeão da São Silvestre, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos foi apenas o oitavo colocado da 87ª edição da prova, realizada neste sábado, mas não ficou decepcionado com seu resultado. O brasiliense elogiou os atletas africanos, que dominaram a prova, e disse ter feito o possível para acompanhá-los.
A São Silvestre de 2011 estreou um novo percurso, com mudança do local de chegada da Avenida Paulista para a Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Oscorredores africanos aproveitaram a alteração, que deixou a prova mais rápida, e dominaram toda a disputa. Marílson e Damião Ancelmo de Souza, melhor brasileiro da prova em sétimo lugar, tentaram acompanhar o ritmo, mas não conseguiram.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Marílson passou o Réveillon ao lado da família em São Paulo
"O que tinha para fazer foi feito, eu não poderia fazer nada além daquilo. Estaria sentido se tivesse perdido por um erro meu. A prova ficou mais rápida e os africanos têm essa característica de largar forte, principalmente o [Tariku] Bekele, que ganhou. Ele é corredor de pista e tem isso de sair muito rápido", afirmou o brasileiro na manhã deste domingo.
Conformado com seu desempenho no último dia de 2011, Marílson começa a pensar no primeiro dia do novo ano em sua preparação para a correr a maratona das Olimpíadas de Londres, em agosto. Ainda em período de base nos treinamentos, o brasiliense deve começar a realizar atividades mais específicas para a prova de 42km em fevereiro.
"Ano que vem é tudo pensado para os Jogos Olímpicos, uma prova que eu sei que vai ser muito difícil também. Já participei da Maratona de Londres algumas vezes, mas geralmente corro lá em abril, nas Olimpíadas vai ser em agosto. Muda bastante, mas só de estar habituado ao lugar já é uma ajuda", avaliou.
 FONTE DA NOTICIAS ; http://www.gazetaesportiva.net/