16/10/2011

Ouro, susto e chiliques marcam primeiro dia do Brasil no Pan


Destaque da Seleção Brasileira, Jaqueline se machucou na estreia no Pan e saiu da quadra de maca. Foto: Allen Chahad/Terra
saiu da quadra de maca Por todo o primeiro dia de competições nos Jogos Pan-Americanos 2011, a cor verde e amarela esteve estampada em Guadalajara. Os brasileiros competiram em modalidades desde a natação até o pentatlo, passando por taekwondo, handebol e vôlei feminino e terminou em segundo lugar no quadro de medalhas, com um ouro, quatro pratas e dois bronzes, atrás somente dos Estados Unidos. Mas não foram só as consagrações os destaques do dia, recheado de críticas, decepções e até um susto.
Destaque da Seleção Brasileira, Jaqueline se machucou na estreia no Pan e 
A natação foi a responsável pela maior vitória do esporte brasileiro nesse dia de estreia. Nos 400 m medley, Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil em Guadalajara e se mostrou confiante na conquista de mais medalhas na competição. Esse é o sétimo ouro do nadador em Pans, pois somente no Rio 2007 foram seis. Ao todo, já são 11 medalhas em três edições do evento.
Mas não foi apenas com Thiago Pereira que a natação brasileira brilhou em Guadalajara. O País conquistou três pratas na modalidade, com Joanna Maranhã nos 400 m medley, Daynara de Paula nos 100 m borboleta e no revezamento 4x100 m feminino.
Outra prata do Brasil em Guadalajara foi de Yane Marques no pentatlo moderno. Favorita para conquistar o bicampeonato, a brasileira esteve em vantagem até a última prova, mas foi superada pela americana Margaux Isaksen na reta final e ficou com a prata.
Insatisfeita com o resultado, a atleta não economizou críticas à organização do evento. "O asfalto estava terrível. O piso era duro, muito pesado. Tive problemas com a iluminação, o sol estava batendo na minha pistola", explicou Yane, se referindo ao evento combinado, última etapa no pentatlo que reúne corrida e tiro.
Outro brasileiro saiu irritado do primeiro dia de competições no Pan e reforçou o coro de "chiliques". Depois de levar o bronze na categoria até 58 kg no taekwondo, Márcio Wenceslau reclamou da arbitragem na sua luta contra o mexicano Damian Alejandro Villa, bicampeão mundial da modalidade. Wenceslau alegou ter sido prejudicado por marcações dos juízes e acabou derrotado por 17 a 10. "Para pontuar aqui, só com tiro. Se tiver uma 12 aí me empresta, por favor", disse.
Decepcionada com seu próprio desempenho, a nadadora brasileira Gabriella Silva foi eliminada na semifinal dos 100 m borboleta e tentou justificar o desempenho, mas não conseguiu e disse apenas que sentiu fobia durante a prova. "Antes de cair na água comecei a ficar muito nervosa", afirmou. "Não de ansiedade, mas de uma fobia de saber que eu ia nadar. Nunca tinha me sentido assim antes".
Jaqueline cai em quadra, fica desacordada e segue para hospital
Na partida de estreia do vôlei brasileiro feminino contra a República Dominicana, um dos destaques da equipe, Jaqueline, assustou a todos ao cair em um lance e bateu a nuca na cabeça da líbero Fabi, permaneceu meio desacordada no chão da quadra e deixou a arena de maca.
A jogadora seguiu para um hospital em Guadalajara e foi transportada para o Hospital Real San José, em Guadalajara. As informações mais recentes do estado de Jaqueline foram do médico da Seleção, Júlio César C. Nardelli, informando que a atleta teve uma concussão cerebral, está bem após o choque, mas fora dos Jogos Pan-Americanos
FONTE http://esportes.terra.com.br/

15/10/2011

Pan-Americano do México é aberto com festa e espetáculo de luz


Os XVI Jogos Pan-Americanos foram oficialmente abertos na noite de sexta-feira em Guadalajara (México). Cerca de 45 mil pessoas acompanharam a cerimônia de abertua do maior evento esportivo do continente no estádio Omnilife. A festa foi marcada pela alegria e pela beleza das apresentações.
No início, o cantor popular Vicente Fernández interpretou o hino nacional mexicano. Em seguida, um espetáculo de música mexicana, com os tradicionais "mariachis". O desfile das delegações encerrou a primeira parte da cerimônia: os 42 países entraram no estádio.
Além do México e da Venezuela, os brasileiros foram os mais aplaudidos pelo público presente. O porta-bandeira, o mesa-tenista Hugo Hoyama, estava visivelmente emocionado. Após irem para os lugares reservados, os integrantes da delegação do Brasil continuavam com a festa, fazendo "ola" e "trem da alegria". A delegação dos Estados Unidos também estava animada, mas foi recebida com pouco entusiasmo pela torcida mexicana.
Depois, foi a vez dos pronunciamentos oficiais: o presidente do México, Felipe Calderón, declarou o Pan oficialmente aberto, seguido pelo juramento dos atletas, dos árbitros e ainda pelo hasteamento das bandeiras oficiais do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).
Na parte musical, o grupo Maná (natural de Guadalajara) e o cantor colombiano Juanes fizeram seus espetáculos. Foi um show de luzes, acrobaciais e homenagens para os maiores artistas mexicanos, como os pintores Diego Rivera e Frida Khalo.
Um dos momentos mais marcantes foi a espera sobre quem acenderia a pira pan-americana. O mistério foi desfeito no fim da cerimônia: pendurada por uma corda e simulando um voo, a saltadora Paula Fernandez acendeu o estopim que levou o fogo até a pira montada na cobertura do estádio. Para encerrar, Alejandro Fernandez cantou o hino oficial dos Jogos, sob um espetáculo de fogos de artifício. As competições esportivas começam neste sábado.

14/10/2011

Maratonista perde medalha após admitir ter pegado ônibus durante corrida

BBC
Um corredor britânico teve cassada uma medalha recebida numa maratona realizada no fim de semana após admitir ter tomado um ônibus no meio do caminho.Rob Sloan, de 31 anos, havia sido o terceiro a cruzar a linha de chegada da maratona de Kielder, no norte da Inglaterra, no domingo, com um tempo de 2 horas e 51 minutos.
Na ocasião, ele disse que as acusações contra ele eram "risíveis", mas depois admitiu ter tomado um ônibus na altura do quilômetro 32 (de um total de 42) antes de retornar ao trajeto da corrida no trecho final.O ônibus que ele tomou havia sido disponibilizado pela direção da maratona para transportar os espectadores ao longo do trajeto para a área da chegada.Segundo os organizadores, ele admitiu ter tomado o ônibus por estar "cansado" e pediu desculpas pelo erro.
Testemunhas
"Rob Sloan aparentemente tomou a decisão de se retirar da corrida aproximadamente na milha 20 (cerca de 32 quilômetros) por conta de fadiga", afirma um comunicado divulgado pelos organizadores da prova.
"Após voltar à área do parque Leaplish, ele decidiu correr a última seção do trajeto e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar", complementa o comunicado.
Testemunhas disseram tê-lo visto escondido atrás de algumas árvores antes de retomar o trajeto após a passagem do primeiro e do segundo colocados na maratona.
Outro ponto que levantou dúvidas entre os organizadores foi o fato de Sloan ter sido o único dos corredores a ter completado a segunda metade da prova com um tempo mais baixo que o da primeira metade.
No dia anterior ao da maratona, Sloan havia vencido - de maneira aparentemente lícita - outra corrida, de 10 quilômetros, realizada também em Kielder. O atleta corre agora o risco de ser expulso por seu clube e também de ser banido de futuras maratonas.
Porém ele levantou suspeitas dos corredores que chegaram depois dele, que disseram não tê-lo visto passar por eles. Logo após a corrida, ele afirmou à BBC que estava indignado com as suspeitas de que ele teria trapaceado.
http://esporte.uol.com.br
FONTE 

Robson Caetano vira atração para jornalistas em Guadalajara


Mesmo aposentado das pistas há anos, Robson Caetano segue sendo uma referência do atletismo brasileiro no exterior. Nesta quinta-feira, o medalhista olímpico ficou cerca de 20 minutos dando entrevista a jornalistas estrangeiros no MPC, principal centro de imprensa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Robson está no México como comentarista de atletismo da Rede Record, que vai transmitir os Jogos. Questionado por um jornalista sobre o que era a Rede Record, Robson Caetano fez questão de falar que era a "segunda maior rede de televisão do Brasil".


FONTE ;http://sombreros.blog.uol.com.br

12/10/2011

DAVI E CAMPEÃO GERAL EN FORQUILHINHA

DAVI  VENCEU NO ULTIMO FINAL DE SEMANA  A SEGUNDA CORRIDA RUSTICA NA CIDADE DE  FORQUILHINHA  . A CORRIDA FOI MUITO DISPUTADA  MAIS COSIQUE ME MANTER DO NA SEGUNDA COLOCAÇÃO DO 1KM E SEMPRE COM DISTANCIA DE 50 METROS DO PRIMEIRO  MAIS FALTANDO 500 METROS PRO FINAL SENTI QUE PODERIA GANHAR ACORRIDA E DEI UM ESPRITE   ESTOU MUITO CONTENTE COM ESTA VITORIA  AGORA VOU ME PREPARA PARA AS PRO SIMAS DE DICO ESTA VITORIA PRA TODOS DA MINHA FAMÍLIA E PRA MEUS AMIGOS  QUE ME A POIARÃO MUITO  ...

SERRANOS SOBEM AO PÓDIO EN FORQUILHINHA ..

OS ATLETAS  CLENILSON ,IVANILDO,DAVI E OSNI  DISPUTARÃO NO ULTIMO DOMINGO A SEGUNDA CORRIDA RUSTICA DA CIDADE DE FORQUILHINHA E OBTERÃO  BONS RESULTADO  DAVI  FOI CAMPEÃO GERAL DA PROVA IVANILDO FICOU COM O PRIMEIRO LUGAR NA SUA CAT 35A39 ANOS OSNI FOI QUARTO COLOCADO NA SUA CATEGORIA 30A34 ANOS CLENILSON FOI QUINTO COLOCADO NA SUA CATEGORIA  25A29 ANOS AGORA OS ATLETAS SERRANOS VOLTO ACONPETIR NO PRO CIMO DIA 22 DOIS DE OUTUBRO ...


CORREIA-PINTENSE E 5 COLOCADO EM FORQUILHINHA

ACONTECEU NO ULTIMO FINAL DE SEMANA A SEGUNDA CORRIDA RUSTICA  CIDADE DE FORQUILHINHA    COM  UM PERCURSO DE 5K   A LARGADA  ACONTECEU AS 10 HORAS DA MANHA    NA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE .  E COM TOU COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 300 ATLETAS DE VARIAS PARTE DE SANTA CATARINA E DO ESTADO DO PARANA E DO RIO GRANDE DO SUL  TODOS ATLETAS DE ALTO NIVEL  COMENTA CLENILSON A CORRIDA FOI MUITO DIFICIL  POIS NO MOMENTO DA LARGADA ESTAVA MUITO QUENTE   ACORRIDA FOI  MUITO DISPUTA DO INICIO AO FIM   ONDE ATE O KM 4 EU ESTAVA NA SEXTA COLOCAÇO MAIS QUANDO VI QUE ESTAVA MUITO PROSIMO DO QUINTO COLOCADO  DE UM ESPRINTE FINAL ASUMINDO A QUINTA COLOCASÃO   NA CORRIDA  COSEQUI SUBI AO PODIO NOVAMENTA SENDO O QUINTO COLOCADO DA CAT  25A29 ANOS  ESTO CONTE COM ABOA COLOCASAO NA  POIS E MAIS UMA CORRIDA QUE SUBO AO PÓDIO  DAS 11 CORRIDA QUE DISPUTEI ESTE ANO  COSIQUE SUBIR AO PÓDIO EN 8 DELAS  E ESTO FELIZ POR TRAZER UMA MEDALHA PARA O  MEU MUNICÍPIO QUE REPRSENTO COM MUITO ORGULHOSO QUE E O  MUNICÍPIO DE CORREIA PINTO ONDE  MORO  E DEUS DE JÁ AGRA DESSO  AS PESSOAS QUE ME APOIO QUE E  O JORNAL NOSSA TERRA , JORNAL O CATARINENSE E A O  DISK GÁS VILA NOVA ..
 RESUTADO 
 
QUINTO COLOCADO NA CAT 25 A 29 ANOS..